RETROSPECTO - 2016

NOVOS ASSOCIADOS

Entre as maiores conquistas do SINDETUR-RS em 2016, estão os seguintes novos associados:

• Belo Sul - Viagens e Turismo  • Fox - Viagens e Turismo  • MB Operadora   • Milano Turismo   • UTL Operadora

A entidade divulga seus novos sócios com entusiasmo porque a união das empresas em defesa do turismo formal sempre foi seu principal objetivo.

SUCESSO NA CELEBRAÇÃO DE CONVENÇÕES COLETIVAS

O SINDETUR-RS, na defesa dos interesses dos empresários do RS, obteve sucesso em todas as negociações coletivas de trabalho da categoria (Convenção Coletiva Canela, Caxias, Contratuh, Noroeste, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Vale do Taquari). A celebração dessas convenções beneficia e dinamiza as relações de trabalho em mais de 178 cidades do RS.

CONVÊNIOS

O SINDETUR-RS oferece uma série de vantagens aos seus associados, confira os novos convênios disponibilizados em 2016: Assessoria Jurídica - Drª Marcia Alves, Avaliações Psicológicas e Psicoterapia - Drª Roberta Gomes, Escola de Idiomas Go - Fun English, H toner - Suprimentos de Informática, INEJE - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, Pixel Sete - Espaço de Estudos da Imagem, Treinamento e Cia - Jogos, coach e treinamentos para o sucesso, Intelly - Soluções Inteligentes (Software iSend - ferramenta profissional de comunicação e marketing digital).

REDUÇÃO E DESCONTO NAS CONTRIBUIÇÕES

A entidade, buscando ampliar o número de sócios, reduziu o valor da contribuição associativa para R$ 30,00 (50% do valor de 2015) e concedeu 30% de desconto na contribuição assistencial para as empresas associadas regulares, valores que serão mantidos em 2017. Os sócios em dia também pagarão R$ 30,00 na Contribuição Confederativa.

PAINEL JURÍDICO e 1ª CONFERÊNCIA UGART

A assessora Jurídica do SINDETUR-RS, Drª Márcia Alves Vieira, na companhia do consultor Jurídico da ABAV-RS, participou do painel jurídico “Desmistificando a relação operadora, agência e passageiro”, da 1ª Conferência UGART. O SINDETUR-RS, além de promover a participação de sua assessora no painel, apoiou a modernização do evento, que ocorreu em novo endereço (Nós Coworking - Shopping Total) e novo formato (Conferência). Em 2017 o evento retornará ao formato feira em grande estilo e com muitas novidades, será sediado no moderno Centro de Eventos do Barra Shopping Sul em Porto Alegre.

PARTICIPAÇÃO NO XV ENCONTRO SOBRE OS ASPECTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DA REGIÃO NORDESTE - IMPORTÂNCIA DO TURISMO

O presidente do SINDETUR-RS, Paulo Artur Chagas de Queiroz, integrou a mesa de abertura do evento como debatedor convidado. O evento foi realizado na UCS e promovido pelo Curso de Ciências Econômicas, pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade e pelo Centro de Ciências Sociais.

PARTICIPAÇÃO NO FESTURIS 2016

O presidente do SINDETUR-RS participou como debatedor no painel sobre o impacto da legalização dos jogos de azar no congresso do Festuris. Já na feira de negócios, a entidade marcou presença em um moderno e confortável stand com atendimento jurídico especializado, distribuição do Guia do Turismo do RS e chope para os amigos do trade.

ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A UCS - ESCOLA DE VIAGENS

Ainda no FESTURIS, SINDETUR-RS e UCS firmaram um Termo de Cooperação entre as duas entidades com o objetivo de divulgar e fortalecer a relação da UCS Escola de Viagens com o trade turístico.

PARQUES - NOVOS REPRESENTADOS

SINDETUR-RS foi escolhido, em assembleia geral extraordinária, como representante legal dos Parques Temáticos, Parques de Diversões e Atrações Turísticas da Base Territorial de Canela e Região.